Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Café com RH dentro das empresas - IFF Macaé


O Instituto Federal Fluminense em parceria com a Universidade Federal Fluminense, realizou nos dias 08 e 14 de agosto palestras com o tema “Qualidade de vida no trabalho: Uma questão individual, social ou organizacional?”. Esta foi mais uma das ações do projeto café com RH intitulada como café com Rh dentro das empresas.No dia 08/08 com os técnicos administrativos e no dia 14/08 com os docentes da instituição. No primeiro dia o evento contou com a presença dos técnicos administrativos que prestigiaram questões sobre qualidade de vida no trabalho. A palestra começando por uma atividade em que os participantes deveriam escrever a primeira palavra que viesse em mente ao pensar: qualidade de vida e qualidade de vida no trabalho.

DSCN3389.JPG  DSCN3393.JPG  
                Docentes 14/08                      Hora do Café  14/08

 DSCN3380.JPGDSCN3328.JPG
           Docentes 14/08             Hora do café - Técnicos administrativos


Em um segundo momento, foi estimulado reflexões acerca dos motivos que levam as pessoas adoecerem no trabalho, o que é ter saúde, física, mental, organizacional, a importância do compartilhamento dos interesses, entre outros. A tabulação da dinâmica feita ao final da palestra revelou um interessante resultado: as palavras que mais se destacaram com repetições ao se referir à qualidade de vida foram Saúde e Paz e ao se referir à qualidade de vida no trabalho foram Ambiente de trabalho, Competência e Equilíbrio. A partir disto a discussão começou sendo bastante interessante e produtiva

DSCN3320.JPGDSCN3318.JPG

               Hora do café  08/08          Técnicos administrativos 08/08

No dia 14 foi a vez dos docentes prestigiarem as discussões sobre qualidade de vida no trabalho. Neste encontro os participantes também fizeram a atividade respondendo o que viria em mente ao pensar  qualidade de vida e no trabalho de modo interativo e bastante dinâmico.   Os objetivos das duas palestras não foram somente gerar conhecimento, mas principalmente  despertar a inquietação de alguns ouvintes, ao refletir e trazer para a sua realidade os assuntos discutidos.  Agradecemos a bela parceria com o setor de RH do  IFF. Estaremos a médio prazo desenvolvendo outras atividades na instituição.
          
IFF1.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá comente aqui suas experiencias com nosso projeto