Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

Forun de discussão - 05/06 - Macaé

MACAÉ - 05/06 - 18:30 - CIDADE UNIVERSITÁRIA

TEMA: Os desafios das práticas de Gestão de pessoas em Macaé.


Sob o Olhar do RH...


SUZE FERREIRA
 Profissional generalista da área de Recursos Humanos, com especialização em desenvolvimento de pessoas e gestão de cargos e salários. Atuação como Gerente de RH, Coordenadora de Projetos de políticas públicas de trabalho e renda, Consultora e Docente.Vivência em empresas de grande e médio porte do segmento de óleo e gás. Experiência em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Logística de Pessoal, documentação trabalhista (GEFIP/SEFIP, controle de ponto, tributos...), elaboração e implantação de plano de Cargos e Salários, Gestão de Desempenho, Benefícios, gestão de Clima Organizacional, relações sindicais, rotinas de Folha de Pagamento, rotinas de SMS, realização de eventos internos e aplicação de treinamentos diversos, inclusive ambientação.Pós graduação em Pedagogia Empresarial. Graduação em Gestão de Recursos Humanos. Especialização em Remuneração Estratégica.

MARIA NIKOLIC
Gerente de RH Suporte da Transocean. Cooordenadora do Comitê de RH da ABESPetro. Formada em RH pela Universidade Vila Velha/ES. MBA em Gestão de Negócios em Petróleo pela Univix/ES. Foi professora universitária em graduação e pós-graduação latu-sensu para as disciplinas de Legislação Trabalhista e Remuneração. Atuando em RH no Brasil para O&G desde 2002. 

Sob o Olhar do gestor

DERMEVAL PORTO MACIEL
Gerente Comercial e Fundador e membro da TEIA de Sustentabilidade. Formação em economia e enegnharia. Participante e ministrante em palestras e eventos socioambientais promovidos pela Firjan, SEBRAE, Instituto Ethos e Petrobras.

Sob o olhar do estudante/trabalhador/empregado...

VIVIAN BRISSON

Estudante de ADM – UFF/MACAÉ e Técnica de enfermagem atuando a mais de 6 anos na área de saúde de Macaé.
Inscrições: caferhuffmacae@gmail.com
 
 RIO DAS OSTRAS - 28/05 - PURO/UFF- JÁ REALIZADA

TEMA: As práticas da Psicologia e de Gestão de Pessoas no Contexto de Macaé

Coordenadora - Prof .Suzana Canez da Cruz Lima
Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras. Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília. Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Prof . Fernando Vieira 
Possui graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior (1990), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (1999) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003). Atualmente é pesquisador sênior da Universidade Federal Fluminense e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de rh, carreira, avaliação de desempenho, educação corporativa, assédio moral/sexual, sofrimento humano no trabalho. É coordenador do Curso de Especialização em Administração Pública. Atua como vice-coordenador do MBA Gestão de Recursos Humanos.

Sara Tanos Nogueira 
Psicóloga do trabalho afiliada a SBPOT (Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho), Diretora e instrutora da empresa TECVIH treinamentos comportamentais vivenciais humanísticos, é especializada em fenomenologia existencial e arteterapia, com MBA em Gestão de Sistema de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, há 12 anos desenvolvendo programas, treinamentos e consultorias para empresas de médio e grande porte. Expertise adquirida presencialmente através de embarques em plataformas de petróleo, sondas, rebocadores e PSV(s), áreas com nível de risco elevado como usinas, fábricas, canteiros de obras(construção civil), reparos e montagens (on e offshore). Experiência profissional em setor público e privado. Palestrante em inúmeros eventos direcionados ao público de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Atuou como consultora em diversos trabalhos e programas vencedores de prêmios de QSMS, Gestão Humana e ambiência organizacional, reconhecidos por suas práticas eficazes para as empresas e organizações. Atuação como voluntária no terceiro setor em processos educacionais comunitários.

Rosamaria Oliveira
Lider de gestao de pessoas na empresa IRM service. Psicóloga organizacional e do trabalho formada na UFF /Rio das Ostras.

Obs: Teremos uma van disponivel para levar e trazer alunos de Macae para o evento . Interessado solicitar reserva até dia 17 de maio. Daremos prioridades aos primeiros pedidos.
Em breve postaremos os CVS dos demais convidados (as) .

Inscrições : caferhuffmacae@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá comente aqui suas experiencias com nosso projeto