Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Noticias Cine cafe com rh - Cabo Frio - 17/09



O Cine Café com RH em Cabo Frio foi muito bacana. Estiveram presentes mais de 80 pessoas de diferentes cursos da Faculdade Estácio de Sá Cabo Frio. Agradecemos esta parceiria  enriquecedora que estamos tendo com a faculdade Estácio de Sá. Especialmente com a coordenadora da graduação em RH  Prof (a) Ivini Bruni e com o Prof Silvio Vicente ambos bastante atuantes, ativos e muito presentes no nosso projeto.   Os alunos da Estácio de Sá também orquestraram todo o evento dando todo apoio necessário.

Público.jpg

Org..jpgProf..jpg

O filme despertou um olhar bastante critico sobre a " droga da produtividade " e suas consequências para a vida dentro e fora do trabalho dos pilotos de aviões ( consumo de drogas). Mostra a relevância da ética nas relações de trabalho quando tentam culpar uma tripulante que havia morrido pelo uso de álcool para desviar os holofotes do piloto que era quem havia consumido . Revela os interesses do capital que moldam as relações perversas entre empresas, sindicatos e seus trabalhadores por meio do julgamento do piloto . Os advogados da empresa tentam se  esquivar da culpa do mesmo, além da falha mecânica,  para que a empresa não fosse onerada  pelos custos da vidas perdidas. 

Recentemente no caderno de economia do globo ( domingo) também saiu uma reportagem sobre o uso de Ritalina pelos concurseiros como forma de se manterem focados nos estudos ( poucas horas que possuem para estudar). Tais pessoas acabam se viciando em tal droga para poder se concentrar. O uso de cocaína como estimulante para executivos e álcool e maconha  ( Drogas sociais) como relaxante é muito comum e aceitável na nossa sociedade. Entretanto, disfarçam toda uma sociedade doente dependente de tais bengalas para sobreviver as pressões contemporâneas.
Mesa.jpg
Filme belíssimo ! Nos faz pensar seriamente sobre o que realmente vale a pena nesta vida! 

No dia 10/10 iremos discutir mais aprofundadamente a questão da droga e trabalho. Vejam a programação na nossa agenda.

Em breve postaremos mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário