domingo, 10 de março de 2013

Abertura Café com RH 2013 - 25 de Abril - 17:30

Caros participantes,

Iniciaremos nossas atividades no dia 25 de Abril às 17:30 com a nova ação do nosso projeto : Cine Café com RH. Neste dia iremos discutir o documentário : The Corporation.  

 
Esse documentário de 2003 mostra as repercussões da hegemonia das corporações na sociedade e na qualidade de vida das pessoas dentro e fora do trabalho e traz 40 interessantes entrevistas, sob pontos de vista distintos, com executivos, críticos, historiadores e ativistas, como Noam Chomsky, Naomi Klein, Vandana Shiva e Michael Moore, entre outros.



Faz uma critica a praticas anti éticas e perversas de grandes e famosas empresas. Mostra os interesses subentendidos nas relações e nas práticas de diferentes organizações públicas e privadas. A  dinâmica de atividade será a seguinte . Teremos uma equipe com 3 a 6 mediadores  ( Em breve lançaremos os mini cvs) que irão apreciar o filme e fazer suas colocações críticas  ao final do mesmo. A partir da fala de cada mediador iniciaremos as discussões com a participação de todo o público presente de modo a fazer uma ponte entre o conteúdo do comentário e a realidade de Macaé.

MESA DE DEBATE:

Prof  MAURO SILVA FLORENTINO

Mestre em Ciências Contábeis - UERJ - Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Grande Rio,Professor Universitário, Coordenador de Curso de Pós-Graduação, cursos de extensão em Mercado de Capitais, Cargos e Salários, Auditoria de Pessoal, Auditoria em Logística, Gerência de Custos Logísticos (COPEAD-UFRJ), Consultor Financeiro, há mais de 25 anos prestando assessoria, consultoria e serviços na área financeira, fiscal e Logística, atuou como Coordenador de Tráfego, na logística de transporte, controle de frota, roteirização, controle de estoque, PCP. Assistente técnico em perícias judiciais, extrajudiciais nas áreas contábil, tributária, trabalhista e logística, equiparação salarial, desvio de função, enquadramento, imunidade e isenção tributária (ISS e IPTU), sistemas de financiamento PRICE, SAC, SAM, SACRE, PES, cálculos trabalhistas em geral, gerência de recursos humanos e departamento de pessoal, gerenciamento financeiro, participante da CPA-UNIGANRIO. 

ANGELA MARCIA DA COSTA
Possui graduação em administração de empresa pela Unigranrio, pós graduada em Gestão Auditória e Perícia  Ambiental pela UFF, auditora interna da ISO 14001 (Meio Ambiente) e SA 8000 (responsabilidade Social) pela Interaction Plexus. Mais de 16 anos de experiência em RH (administração de pessoal e recrutamento e seleção). Atualmente faz parte da coordenação do grupo ARH Macaé (administradores de recursos humanos de Macaé), desde 2007 e atua como analista de RH na empresa, MAN Diesel & Turbo Brasil, no subsistema: Recrutamento e Seleção, desde maio 2009.

ARISTÓTELES JOSÉ RIANE COSTA (Tote) 
 Tecnólogo em Saneamento (UNICAMP), com Extensão em Educação Ambiental (USP) e Pós-graduação em Análise Ambiental (UNESP), foi professor na disciplina de Gestão de Responsabilidade Social na Universidade Estácio de Sá. Coordenou a Ação de Responsabilidade Social do Arranjo Produtivo Local de Petróleo, Gás e Energia da Bacia de Campos (Sebrae/RJ). Atuou como Consultor Local do Instituto Ethos para o Programa Tear realizado em parceria com o BID, FUMIN, IBP, Sebrae e Petrobras. Participou do Fórum Global (Rio 92) e da Cúpula dos Povos (Rio+20). Como Consultor, elabora e ministra aulas, palestras e cursos, onshore e offshore, em instituições e empresas nas áreas de Qualidade, Segurança do Trabalho, Ambiente, Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social e Sistemas de Gestão Integrada. É sócio do Laboratório de Cidadania Treinamentos (São Carlos/SP) e, por meio dele, é integrante da Teia de Sustentabilidade (Macaé/RJ) e Consultor-Instrutor credenciado no Sebrae.

Prof SILVIO RONNEY DE PAULA COSTA
Professor e palestrante com Graduação em Administração de Empresas, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Matemática. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá, MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela COPPE/UFRJ, Pós-graduado em Vídeo Científico Educativo pela UFRJ e Mestrando em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Atualmente Professor da Universidade Estácio de Sá e Universidade Veiga de Almeida.

SUZE FERREIRA
Profissional generalista da área de Recursos Humanos, com especialização em desenvolvimento de pessoas e gestão de cargos e salários. Atuação como Gerente de RH, Coordenadora de Projetos de políticas públicas de trabalho e renda, Consultora e Docente.Vivência em empresas de grande e médio porte do segmento de óleo e gás. Experiência em Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Logística de Pessoal, documentação trabalhista (GEFIP/SEFIP, controle de ponto, tributos...), elaboração e implantação de plano de Cargos e Salários, Gestão de Desempenho, Benefícios, gestão de Clima Organizacional, relações sindicais, rotinas de Folha de Pagamento, rotinas de SMS, realização de eventos internos e aplicação de treinamentos diversos, inclusive ambientação.Pós graduação em Pedagogia Empresarial. Graduação em Gestão de Recursos Humanos. Especialização em Remuneração Estratégica.

Profa SÔNIA TERESINHA
Mestre em Sistemas de Gestão–Universidade Federal Fluminense–UFF;  MBA em Administração e Sistemas de Informação - Universidade Federal Fluminense - UFF;     Bacharel em Administração de Empresas -  (Universidade Estácio de Sá) . Coordenadora e professora  do curso Gestão de RH e da  Pós Graduação em Gestão de RH. Professora nas graduações  de Administração/Turismo / Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Petróleo e Gás – Universidade Estácio de Sál.  Coodenadora do Projeto Minha Escola Querida e Educação para a Paz – Sec.de Educação do Município de Macaé – 2009 à atual. Coordenadora de Projetos Especias- Secretaria de Inovação,Ciência e Tecnologia – Prefeitura Municipal de Macaé – 2007 à 2009. Consultora – ICN Consultoria, Agencia de Talentos da Faculdade Salesiana - Macaé – 

EMERSON SANTOS
Presidente do Diretório Acadêmico guerreiro Ramos
Técnico de Suprimento de Bens e Serviços na Petrobras
Aluno da faculdade de adminitração e ciências contábeiis da UFF/Macaé/4º Período


Prof.CARLOS LOPES DE ALMEIDA 
Mestre em Ciências Pedagógicas pelo ISEP , pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela UGF , graduado em  Administração de Empresas pela FASPA . Professor da Universidade Estácio de Sá - Campus Macaé. Vivência profissional como Gerente de Recursos Humanos em empresas estatais (segmentos de Energia Nuclear, Engenharia de Construção e montagem e Bancário) e privadas ( segmentos de Varejo, Medicamentos e Indústria de Bebidas), acumulando sólida vivência nas áreas de Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento, Avaliação de Desempenho, Acompanhamento de Pessoal, Benefícios, Assistência Social, Movimentação, Registro, Folha de Pagamento, Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho. Desde 2005 é Administrador da Petrobras, atualmente exercendo a função de Ouvidor local na Bacia de Campos. LIVROS PUBLICADOS: NINA – um romance urbano – Editora CBJE – Rio de Janeiro / 2004 , ALÉM DO LIMITE DO TEMPO - Editora CBJE – Rio de Janeiro / 2005 e QUEIMA DE ARQUIVO - Editora América Literária – Rio de Janeiro / 2008

JOSÉ BARBOSA REIS JUNIOR 
Bacharel em Administração com diversos cursos nas áreas de Qualidade, Recursos Humanos e Gestão de Operações de Serviços. Auditor líder nas normas ISO 9001, ISO 14001, CONAMA 306 e OHSAS 18001. Professor de gestão em cursos de graduação e pós-graduação. Membro do comitê gestor da ARH-Macaé.Consultor em Gestão Organizacional há 20 anos, prestando serviços para organizações públicas e privadas nas áreas de petróleo e gás, mineração, energia elétrica, telecomunicações, saneamento, saúde, alimentação, educação, justiça e sistema financeiro. Atuou como consultor e instrutor do SENAC, IBQN – Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear, MCG Qualidade, FESP – Fundação Escola do Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro.Foi coordenador do grupo de qualidade da ABICOMP – Associação Brasileira das Indústrias de Computadores, coordenador do grupo de indicadores de desempenho do INDE – Instituto Nacional de Desenvolvimento e Excelência.Implementa e audita Sistemas Integrados de Gestão (Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança). Faz diagnóstico, assessoria e treinamento em Gestão por Processos, Reestruturação Organizacional, Comportamento Organizacional, Gestão Estratégica, Qualidade em Serviços e Desenvolvimento Gerencial.Atuou como gerente de planejamento em empresa de gerenciamento de resíduos (Transforma – Macaé/RJ), gerente da qualidade em instituição financeira (Banco Nacional – Rio de Janeiro e São Paulo) e gerente da qualidade em empresa de automação industrial e comercial (Sistema Automação Ltda. – São Paulo) e gerente de produção em empresa de bioengenharia (Dixtal Tecnologia Ltda. – São Paulo).
   
Prof IZABELA MARIA REZENDE TAVEIRA - MEDIADORA
Coordenadora do projeto Café com RH: UFF / Macaé. Professora adjunta  do departamento de administração e ciências contábeis da UFF/Macaé .Mestre e doutora em psicologia social das organizações e do trabalho pela UERJ. Pós graduada em gestão estratégica de  RH pela Faculdade Estácio de Sá /Juiz de Fora. Graduada em Psicologia pelo Centro de ensino superior de Juiz de Fora/CESJF. Associada da  SBPOT (Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho). Foi sócia- proprietária da POPRH - Psicologia Organizacional/Projetos em RH entre 2001 e 2011 atuando em Juiz de Fora e região. Foi professora na UFJF no curso de psicologia e de administração. Foi professora da FGV/Online nos cursos atrelados à área de gestão de pessoas. Foi professora no curso técnologo em RH da faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora. Maiores informações -  Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0100981978645365


Contamos com sua ajuda na divulgação. As inscrições estão abertas pelo e-mail : caferhuff@gmail.com ( VAGAS LIMITADAS).


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. o evento foi ótimo, gostei muito!
    e por incrível que pareça, acho que faltou tempo para nos aprofundarmos mais no assunto, pois o tempo passou muito rápido.
    Queria agradecer a todos pela oportunidade de poder estar absorvendo e compartilhando conhecimentos, opiniões e experiências.
    o assunto é interessantíssimo, e acho importante promover e divulgar cada vez mais esse projeto, e pedir a ajuda dos educadores para incentivar os alunos a estarem comparecendo e se envolvendo, pois como foi dito, é uma bagagem, um "a mais" para nos. Espero poder ter tempo e oportunidade de comparecer aos próximos, e também conseguir me soltar mais. obrigada gente! abraços...
    sou a aluna Deborah Bandeira, da Estácio de Sá, Campus Cabo frio.

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