Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Notícias mesa 22/10/2012



Este encontro mostrou vários desafios e questões presentes e complicadas no contexto da gestão de pessoas em Macaé. A primeira mesa-redonda, - Desafios na avaliação dos riscos Psicossociais – foi apresentada pelo consultor em gestão estratégica da STC soluções, José Barbosa, que trouxe  reflexões/discussões acerca dos desafios encontrados na avaliação dos riscos psicossociais e suas implicações dentro das empresas. Até que ponto avalia-se de fato o que deveria ser avaliado? Qual a eficácia de tal avaliação na prática?

  
Já a segunda mesa-redonda - O trabalho confinado/embarcado: um olhar crítico sobre seu aspecto psicossocial - foi apresentada pela consultora e psicóloga do trabalho Sara Tanos Nogueira. Ela enfatizou a dificuldade na administração do dualismo (quinze dias em terra versus quinze dias no mar) vivenciado pelos profissionais offshore e pelos familiares que os rodeiam. Sua fala revelou o sofrimento e alegria presente no trabalho confinado.

  
Posteriormente, na terceira mesa - Violência no Trabalho: O assédio moral nas organizações --, a Profa. Dra. em psicologia social das organizações e do trabalho, Izabela Taveira, expôs reflexões sobre o assédio moral, suas práticas, implicações e consequências desencadeadas nas equipes de trabalho e  profissionais que elas compõem. Ademais, contamos com a presença da coordenadora da ARH, Ana Teresa Soto Vidal  que coordenou as mesas com total maestria.Ao término das apresentações, os palestrantes e a coordenadora das mesas abriram aos participantes, um momento de discussão e de perguntas que foi acalorado pelos questionamentos e dúvidas dos presentes. Agradecemos a presença de todos que contribuiram para que este encontro fosse um sucesso. Verificamos o quanto que tais temas precisam ser mais debatidos pelos profissionais de RH de Macaé.



           Ademais, contamos com a presença da coordenadora da ARH, Ana Teresa Soto Vidal  que coordenou as mesas com total maestria.Ao término das apresentações, os palestrantes e a coordenadora das mesas abriram aos participantes, um momento de discussão e de perguntas que foi acalorado pelos questionamentos e dúvidas dos presentes. Agradecemos a presença de todos que contribuiram para que este encontro fosse um sucesso. Verificamos o quanto que tais temas precisam ser mais debatidos pelos profissionais de RH de Macaé. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá comente aqui suas experiencias com nosso projeto